Meu Primeiro Curso de Automaquiagem: Make B.

Oi meninas!
Não sei se todas sabem, mais eu nunca tinha tomado curso nenhum de maquiagem. E isso de certa forma dificultava o meu trabalho em relação a minha clientela. Mais realmente é complicado. Agora com o blog que as coisas começaram a mudar, Graças a Deus :)
Me mudei pra Capital, e enfim achei um curso da Boticário!
O curso foi hoje, e teve a duração de 3 horas. Bem pouco né, mais deu pra aproveitar bastante viu!
Esse curso de Automaquiagem que eu fiz é bem voltado pro dia a dia. Para pessoas que não tem tanta habilidade em se maquiar para trabalhar, para ir a uma entrevista de emprego, etc. E realmente vale muito a pena!
Há outros tipos de curso também. O curso mais para maquiagens a noite e o curso do verão, com cores super vibrantes :)
Como eu já tinha certa habilidade com a maquiagem, cheguei lá decidida a tirar todas as minhas dúvidas possíveis! E genteeeeee, descobri tanta coisa legal :) E eu não posso deixar de contar a vocês né !


Dicas e Truques:

  • Para nunca errar o corretivo, antes da aplicação misture ele com a sua base e dê batidinha sobre a pálpebra e nas olheiras. Sempre BATIDINHAS gente, pois na área das olheiras existem vasinhos e se passarmos o dedo de vez esses vasinhos podem estourar e formar uma linha de expressão. E ninguém que isso né, rsrs. Então façam direitinho.
  • Tudo que ilumina trás para frente, e tudo que escurece, contorna para trás! Então muito cuidado na hora de passar iluminador e o contorno. Passe apenas onde for necessário. Isso vale também para os batons. Batons cintilantes não são indicados para quem tem boca grande. Mais porque isso Mily? Olha o que eu falei ai em cima. A cintilância  ilumina a boca, ou seja, trás para frente. Seus lábios ficarão muito maiores do que já são. Então fiquem ligadinhas :)
  • Batons de tons rosa: Deixa a pessoa mais jovem; Batons de tons vermelhos: Sensualidade; Batons de tons vinho e marrom: Deixa a pessoa mais velha, mais séria.; Batons nos tons neutros: Naturalidade. 
  • Aplicação de Blush para o dia: Do meio da orelha até a ponta lateral do nariz; Aplicação de Blush para noite: Acima da orelha até a ponta lateral do nariz. 
  • Nunca use lápis preto para corrigir a sobrancelha. Apenas marrom ou grafite. E sempre com um pincel adequado que é o chanfrado.
  • Para nunca errar na escolha do batom. Use tons de boca. Nunca falha.
  • Para prolongar a duração do batom, use lápis de contorno de boca, ou um produto próprio para a fixação do produto.
  • Se você não tem todos os produtos de limpeza de pele. Use todos os dias um tônico facial e um protetor solar. Já vai fazer uma diferença e tanto.

É isso meninas! Espero que gostem das dicas. 
Confiram as fotos agora!











Se gostaram e querem mais dicas é só comentar aqui em baixo!
Beijooocas

Nenhum comentário

Postar um comentário