FALANDO SÉRIO: Queda de Cabelo !




Oie amores,

A TAG "Falando sério" é uma das novidades que vocês irão ver sempre aqui pelo blog.

Resolvi cria-la para vocês ficarem ligadinhas nos assuntos importantes e que são indispensáveis para nossa saúde e beleza.

 Hoje o assunto é #QuedaDeCabelo !

 Fiz um estudo de caso sobre o assunto e vim mostrar tudinho a vocês.


Causas da Queda de Cabelo:
 
Stress, anemia, alterações na tireoide, dieta pobre em proteína: eles estão por trás do eflúvio telógeno, que é a segunda maior causa de queda capilar. Os fios pulam da fase de crescimento para a de repouso, antecipando a queda.
Alisamento ou clareamento, se for bem feito e respeitar o intervalo dos retoques, o único prejuízo é o ressecamento. Porém, como o alisamento rompe as pontes de hidrogênio e de cisteína do fio para mudar a textura dele, qualquer imprudência pode deixá-lo quebradiço.
Penteados e tranças coladas no couro cabeludo, dreads e rabos de cavalo apertados tracionam e traumatizam a fibra capilar, segundo Maria Fernanda.

Secador e sua história de que ele arrebenta o fio tem a ver, na verdade, com a força empregada durante a escovação. "Pode reparar que as áreas mais prejudicadas são as da parte de trás da cabeça, aquelas que fazem a gente levantar o queixo", diz a dermatologista e cirurgiã capilar Leila Bloch, de São Paulo. O contorno do rosto também se dá mal, já que a gente sempre dá uma caprichada maior para não entregar as verdadeiras raízes.

Gripe, febre alta e infecções: "Não é regra, mas o trio pode levar à queda capilar por até três meses, mesmo que você já esteja curada", afirma a dermatologista Leila Bloch. Tudo porque o organismo vai concentrar as energias em combater esses males e, com isso, deixar o cabelo em último plano.

Dieta pobre em carne vermelha: na falta do alimento, há o risco de você absorver menos ferro, o que compromete a chegada de oxigênio ao bulbo capilar. Aí, o fio nasce fraquinho, fraquinho.

Excesso de gordura, açúcar, cafeína e álcool: ao aumentar a chance de ter caspa e produzir mais radicais livres, o quarteto acelera o envelhecimento do cabelo, deixando-o quebradiço.
Redução calórica: os fios são tão sensíveis que um corte de 100 calorias, o que equivale a um copo de suco de laranja ou uma barra de cereais com chocolate, pode acentuar a queda.

NOSSAAAAAAAAA! Quanta coisa heim meninas ?!

 Vamos ficar atentas O.O


Soluções Contra a Queda de Cabelo:
 

Quanto ao Stress, anemia, alterações na tireoide, dieta pobre em proteína: Seguir uma alimentação balanceada e rica em ferro; se problema for o corte drástico de calorias e de proteína, são indicadas sessões de carboxiterapia, laser de baixa potência e tratamento clínico.

Quanto ao Alisamento ou clareamento: O dermatologista Ademir Júnior, de São Paulo, recomenda fazer o teste de mecha (aplicar o produto em uma mecha próxima da nuca e ver como o cabelo vai reagir) toda vez que for realizar um procedimento químico. "Outro cuidado a ser tomado é o de não misturar ativos alisantes incompatíveis, como o tioglicolato de amônia e a guanidina", diz o médico.

Quanto aos Penteados: Maneire no estica e puxa, não dê tantas voltas no elástico e aumente os intervalos entre os penteados.

Quanto aos Secadores: Maneire nos puxões, aplique protetor térmico nos fios antes de iniciar a escova, posicione o secador pelo menos um palmo de distância da cabeça e, sempre que possível, deixe os fios secarem naturalmente.

Quanto ás Gripe, febre alta e infecções: Reforce o sistema imunológico consumindo alimentos ricos em vitamina C.

 
Viram meninas!

 Falando Sério?

Beleza é Saúde ! Beleza é Bem Estar ! Beleza é Autoestima !

Então se Joguem suas Lindaaaas.

 Beijocas!




 Fontes de Pesquisa:

http://mdemulher.abril.com.br/cabelos/reportagem/cuidados-dia-dia/descubra-causas-combater-queda-cabelo-678748.shtml

Nenhum comentário

Postar um comentário